O papel do RH 4.0 na escolha dos benefícios corporativos

Compartilhe

À medida que o mundo evolui, as empresas também percebem a necessidade de se atualizar e se reinventar para se manterem ativas e reconhecidas no mercado cada vez mais competitivo.

Essas mudanças afetam diretamente o setor de Recursos Humanos (RH) e seus pacotes de benefícios, uma vez que os processos e demandas também acompanham o ritmo dessas transformações.

Assim, surge o RH 4.0, que busca atender a essas necessidades e, ao mesmo tempo, estar preparado para o futuro. Confira o papel do RH 4.0 na escolha dos benefícios corporativos. Boa leitura!

Afinal, o que é RH 4.0?

Antes de chegarmos à questão central deste artigo, é fundamental compreender o significado de RH 4.0.

Nesta fase, os processos passam a ser automatizados, tornando-se mais fáceis, ágeis e assertivos, permitindo que os profissionais do setor de RH foquem seus esforços em atividades mais estratégicas e em contato mais profundo tanto com os gestores quanto com os colaboradores.

Com isso, é possível ter um equilíbrio entre o uso de tecnologia, uma gestão mais humanizada, focada no desenvolvimento pessoal, além de um olhar estratégico, que vai resultar em progresso tanto nas comunicações e processos internos quanto nos negócios.

Escolha dos benefícios corporativos

Com o RH 4.0, há ainda um fator extremamente importante a ser considerado: a promoção de benefícios corporativos.

Com a pandemia, os departamentos de RH viram a necessidade de modificar as rotinas e métodos de trabalho para seguir operando no período pandêmico ou para se adequar às novas demandas e necessidades das equipes e gerações que estão ingressando no ambiente corporativo.

Com isso, pacotes de benefícios que caminham de acordo com as necessidades e os resultados de cada profissional passaram a ganhar notoriedade.

Essa visão estratégica contribui não só para a melhoria do clima organizacional, mas também para a manutenção do engajamento do colaborador.

Confira as principais vantagens dos benefícios corporativos:

Atração e retenção de talentos

A oferta de benefícios garante às empresas um diferencial competitivo, atraindo profissionais mais preparados.

Motivação e engajamento do colaborador

A adesão de pacotes de benefícios corporativos faz com que os colaboradores se sintam mais valorizados e motivados, ampliando seu engajamento com a empresa e alinhamento de propósito com foco nos resultados.

Melhora do clima organizacional

Como mencionado, ao proporcionar mais flexibilidade e qualidade de vida, o nível de satisfação individual aumenta, refletindo positivamente no clima organizacional.

Maior produtividade

Quando há o sentimento de pertencimento, os colaboradores se tornam mais engajados com o trabalho na empresa, o que, consequentemente, aumenta o desempenho e a produtividade de toda a equipe.

Redução de faltas e atrasos

Quando se tem profissionais motivados e com qualidade de vida, a oferta de benefícios corporativos contribui para a redução de faltas e atrasos.

Como vimos, o papel do RH 4.0 na escolha dos benefícios corporativos é extremamente positivo e importante para as estratégias da empresa. Ao aderir a esse modelo de gestão, há ganhos em produtividade, motivação e competitividade no mercado. Logo, vale investir em pacotes de benefícios.

Se precisar de ajuda, conte com nosso time de especialistas para uma consultoria. Ligue (41) 3514-5848 ou envie um e-mail para contato@bpbeneficios.com.br

LEIA TAMBÉM:

Gestão de benefícios completa: conheça todas as soluções da BP Benefícios

Como escolher os melhores benefícios corporativos para o sucesso da empresa

Mais posts