Como escolher os melhores benefícios corporativos para o sucesso da empresa

Compartilhe

Saiba o que considerar para acertar no pacote de benefícios

Quando falamos em benefícios corporativos, uma série de questões precisam ser consideradas na hora de defini-los.

Além da remuneração, outros fatores são determinantes para atrair e reter talentos. Valorização profissional e pessoal, clima organizacional, entre outras vantagens, influenciam na tomada de decisão na escolha da empresa pelo candidato.

O mercado oferece inúmeras opções de benefícios e, diante de tantas possibilidades, é comum se perguntar como escolher os melhores benefícios corporativos para o sucesso da empresa e satisfação do colaborador.

Mas afinal, que fatores considerar na hora de avaliar os benefícios corporativos?

Conheça os perfis da equipe

Como todo bom planejamento, conhecer as pessoas e o perfil de cada uma delas é fundamental para traçar estratégias.

Entender as necessidades e anseios da equipe fará com que a empresa consiga elaborar um programa de benefícios que vá ao encontro dos objetivos e gere resultados.

Pesquisas internas de satisfação e opinião são ótimas aliadas, pois além de trazerem respostas e apontarem caminhos, fazem com que o colaborador se sinta ouvido e participante ativo no processo.

Considere o orçamento da empresa

Certamente, o sonho das empresas é oferecer um programa de benefícios completo. Entretanto, tudo tem um custo, por mais resultados que ele gere.

Saiba calcular os gastos envolvidos na relação de trabalho e resultados alcançados. Afinal, de nada adianta um benefício ser útil se não cabe no orçamento da empresa.

Analise os benefícios mais oferecidos no mercado

Se destacar das demais empresas do mesmo segmento é um dos objetivos do programa de benefícios corporativos.

Analisar os benefícios e vantagens ofertados pela concorrência te ajudarão a definir quais estão alinhados com a cultura da empresa e que vão contribuir para ela se diferenciar dos demais.

Ofereça flexibilidade

Desde que a pandemia começou, temos acompanhado cada vez mais a adesão do home office. Este tipo de configuração de trabalho acaba tendo algumas questões mais pontuais, como autonomia, horários, alimentação e transporte.

Ao negociar com o colaborador, caso ambos concordem com o modelo de serviço, os benefícios também devem acompanhar a rotina do profissional.

Seja em horários diferenciados de produção ou intervalos durante o expediente, a flexibilidade deve estar presente.

Contrate uma empresa especializada

Como vimos, uma gestão eficiente de um programa de benefícios requer planejamento e uma série de fatores a serem considerados.

Para escolher o pacote ideal de benefícios, é preciso refletir sobre o perfil da equipe de trabalho, o orçamento disponível na empresa e olhar atento para a concorrência.

Importante frisar que muitas empresas acabam oferecendo aos colaboradores apenas o que é exigido por lei como férias, 13º salário, vale-transporte e FGTS. No entanto, é preciso ir além.

Um bom programa de benefícios visa a satisfação profissional e pessoal, a valorização e motivação da equipe.

Ganham os colaboradores e ganha a empresa, que tem suas metas atingidas, profissionais engajados e experiências únicas.

Quer saber como escolher os melhores benefícios para sua empresa? Ligue (41) 3514-5848 ou envie um e-mail para contato@bpbeneficios.com.br

Mais posts